14:30
Jardim de Infância, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, Secundário, Univ. Sénior, Trabalhadores da Câmara Municipal de Loures, Munícipe, Não munícipe
Parque Urbano de Santa Iria de Azoia
Lotação máxima: 50

Exposição SEE H2O – Um novo olhar sobre o uso da água

Disponibilizando informação e esclarecendo conceitos sobre o recurso água, procurando transformar o público alvo em participantes ativos na proteção dos valores associados ao recurso.

A Exposição SEE H2O – Um novo olhar sobre o uso da água pretende focar a importância dos três pilares do Plano – a Sensibilização, a Eficiência e a Economia Circular, como aparecem elencados no nome – na conservação do recurso água ao longo de todo o seu ciclo urbano, com base no território, suas variantes, entidades com responsabilidade e, ainda, procurando dar informações relevantes com recurso a consciencialização para o seu melhor uso e procura de uma economia circular. A exposição será então dividida nas três componentes já referidas, construindo, assim, três espaços com o seu próprio propósito, mas ligados entre eles.

Assim que o visitante entra no Centro de Educação Ambiental, é automaticamente levado para uma linha de água, através da imagem representada no envolvente. Esta primeira interação irá ter como objetivo a imersividade do visitante na exposição, num espaço onde não é partilhada informação, com exceção para a denominação da mesma. Este espaço irá dar as boas vindas ao visitante, permitindo-lhe sentir a ligação com o recurso e com o território.

Próximos eventos semelhantes
ter, 02 abril, 2024
Picnic na Mata
10:30:00