LRS 360º
14:30
Jardim de Infância, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, Secundário, Univ. Sénior, Munícipe, Não munícipe
Sala de aula
Lotação máxima: 30

LRS 360º - Carreira elétrica itinerante de Economia Circular de Loures

A LRS 360° é uma carreira elétrica itinerante de economia circular de Loures, que visita as escolas, mediante marcação na plataforma de inscrições. Pretende reforçar a consciência ambiental de todos e a interiorização da importância do contributo individual para a consolidação de hábitos de consumo consciente e responsável, despertando para a importância da redução, separação, reutilização e reciclagem de materiais. Cada ação contempla dois momentos de sensibilização que se designam por paragens. Na primeira paragem da LRS 360° é feita a visualização de uma curta metragem, em realidade virtual, com óculos 3D, sobre o ciclo de vida das embalagens, em que todos os participantes irão interiorizar o papel de um resíduo, desde a fase da aquisição de um produto até à respetiva transformação num novo produto reciclado - Economia Circular. A segunda paragem tem um Ecoportal, máquina que recebe embalagens depositadas pelos alunos e que transforma resíduos em valor, atribuindo um vale brinde a cada aluno pelo resíduo depositado, passando a mensagem de que o resíduo tem valor imediato.

Nota: Cada participante deverá trazer um resíduo (embalagem de plástico ou metal - garrafas de água, de sumo, de gel duche, de iogurte, latas de sumo, latas de conserva), devidamente escorrido, para o segundo momento da atividade.

JI | 1º ciclo | 2º ciclo | 3º ciclo | Secundário | Universidade Sénior

Próximos eventos semelhantes
ter, 02 abril, 2024
Picnic na Mata