3º Ciclo, Secundário
Outro
Lotação máxima: 25

Repensar os rios

Pretende-se promover a importância da relação do homem com os rios, ribeiras e mares. Os rios são de todos e, de certo modo, tudo e todos pertencem ao rio. Esta atividade permite que os alunos possam usufruir de um laboratório natural quando fazem saídas de campo. Assim, os alunos têm a possibilidade de tocar e ver a realidade dos nossos rios/ribeiras. Desta forma, os alunos passam a conhecer o troço de um rio/ribeira analisando as várias temáticas associadas como a fauna, flora e de uma experiência sensorial.

PÚBLICO-ALVO

JI | 1º ciclo | 2º ciclo | 3º ciclo | Secundário                                                                                                                                                                                                                JI - Sessão em sala de aula; 1.º e 2.º ciclo, Secundário e Universidade Sénior - Sessão em sala de aula ou visita a troço de linha de água na proximidade da escola ou mediante disponibilidade de autocarro municipal.

Próximos eventos semelhantes
Águas do Tejo e Atlântico - O ciclo urbano da água